segunda-feira, 21 de novembro de 2016


Para CEO do Zap Imóveis, mercado imobiliário vai se recuperar apenas em 2017






  • Com maior concessão de crédito e facilidades para comprar um imóvel, se os ajustes econômicos forem tomados a curto prazo. O Índice FipeZap relativo ao ano de 2015 aponta queda real de 8,48% no preço de venda de imóveis e de 12,66% nos valores das locações.
"Em 2015, vimos uma desvalorização de preços dos imóveis provocada, sobretudo, pela delicada situação da economia brasileira. Não acredito que veremos mudanças significativas no mercado imobiliário em 2016. Devemos encerrar o ano com queda real (já descontando a inflação do período) ou até com variação nominal negativa (sem descontar a inflação) nos preços dos imóveis. Uma recuperação deve vir apenas em 2017, contanto que ações para retomada da economia sejam colocadas em prática no curto prazo", argumenta.
Segundo o FipeZap, os números revelam na prática que está mais barato alugar e comprar um imóvel, justamente porque o movimento econômico desacelerou. Outro motivo para o barateamento de imóveis no país, segundo a pesquisa, é o aumento da taxa de desemprego e a escalada da inflação - e, consequentemente, da taxa SELIC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário