terça-feira, 20 de dezembro de 2016


Preços dos imóveis sofrem queda real de 8,24% em um ano!





Novamente, o Índice FipeZap mostrou que vale ficar de olho nos imóveis à venda para negociar bons descontos. Entre julho e agosto, o preço médio do metro quadrado variou apenas 0,05%.
O índice acompanha os valores em 20 cidades brasileiras. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto, os preços também ficaram praticamente estáveis, com uma queda mínima de 0,03%.
No entanto, essa variação ficou muito abaixo da inflação, que deve ficar em 8,95% no mesmo período, segundo o último Boletim Focus do Banco Central.

Ou seja, a queda real, descontando o aumento generalizado dos preços, foi de 8,24%. Para chegar nesse resultado, a oscilação dos preços foi dividida pela variação da inflação.
Vale ressaltar que, em agosto, em cinco das 20 cidades pesquisadas os preços tiveram queda real e nominal, sem descontar a inflação (Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Niterói).
Em apenas cinco cidades, o valor médio dos imoveis subiu mais que a inflação (Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis).


Nenhum comentário:

Postar um comentário