quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Imóveis em Campos do Jordão - Investimento Seguro

Vantagens em se construir a casa dos Sonhos.


Quem nunca sonhou com uma casa que atendesse a todas suas expectativas e luxos. Muitas vezes o ideal de residência (seja a casa própria ou um imóvel de férias), nem sempre é composto por construção de grandes castelos... As vezes é o sonho de alguém que morou uma vida inteira em uma cidade grande, apartamento, e que depois, decide mudar radicalmente de vida e adquirir uma casa no campo, na Serra ou na praia.


Muitas pessoas não conseguem encontrar este imóvel já pronto. E decidem construir. É quando se é posto na balança se realmente compensa ou não. Obviamente, como qualquer decisão que se deve tomar na vida, existem seus prós e contras. Mas para quem realmente tem esse sonho de construir a casa ideal, traremos aqui algumas vantagens em se construir.
Em termo de custos em relação a se construir e a adquirir uma casa já pronta em padrão equivalente ao desejado, a princípio aparenta ser mais caro construir, mas se após construir a intenção for vender, poderá se verificar que haverá uma valorização no preço do imóvel. O que compensa os gastos no princípio.


Mas para que isso seja verdade, é preciso ter alguns cuidados, como a escolha de um bom terreno num local que tende a se valorizar. Pesquise muito antes de comprar um terreno.


O interessado em comprar um terreno deve observar a lei de zoneamento da região. Uma boa pedida para se solicitar esse tipo de avaliação e busca, poderá ser consultado através do site da Imobiliária Marco Muratori, onde há uma vasta disponibilidade de terrenos na região de Campos do Jordão, bem como corretores a disposição para quaisquer esclarecimentos que forem necessários. Visite o site


No que diz respeito à topografia analise a declividade do terreno. Terrenos em declive apresentam boas opções de plantas, mas encarecem bastante a construção. Os melhores terrenos são os planos, porém nos grandes centros urbanos são cada vez mais difíceis de serem encontrados. A opção final fica com os em aclive, isto é, aqueles que apresentam uma elevação em relação ao nível da rua.


Peça a orientação de um engenheiro ou um arquiteto antes de comprar o terreno. Esse tipo de assessoria nunca é demais e evita que você compre um "gato por lebre". Não se esqueça de prestar atenção à documentação do terreno. Nesse caso também vale a pena pedir ajuda a seu advogado para saber se a papelada está em ordem, ou busque uma Construtora de sua confiança.


O projeto
A maior dica é contratar os serviços de um arquiteto para elaborar o projeto de sua casa. Mesmo sem ser muito exigente no aspecto estético, lembre-se que eventualmente você terá que vender a casa e se ela for mais prática e bonita, mais liquidez ela terá no mercado imobiliário. Não confie tanto no seu gosto. Um arquiteto estudou cinco anos e certamente ele possui maiores habilidades que a maioria da população para fazer um projeto.


Saindo do papel
Após ter quebrado a cabeça pensando no projeto de sua casa, chegou a hora de partir para a obra. Essa é a etapa mais difícil em todo o empreendimento, que causará grande desgaste por parte do proprietário.


Para minimizar o estresse provocado pela construção, a recomendação é que você contrate os serviços de uma construtora ou um engenheiro para fazer a obra. Não se preocupe, pois não sairá mais caro. Escolhendo um profissional com experiência, você terá menos problemas com erros de mão-de-obra, falhas estruturais, uso excessivo de material, e o tempo gasto será menor.


Imagine que cada defeito que aparecer durante a obra, será necessário consertá-lo, gerando custos adicionais. Com um bom engenheiro, é possível evitar boa parte dos desperdícios e você irá mudar mais rapidamente para a casa nova. Muitas empresas cobram uma porcentagem dos gastos para administrar a obra. Em alguns casos, há um preço fechado e você não gasta mais do que o estipulado no contrato.


Na construção, dê preferência às construtoras, ao invés dos arquitetos, uma vez que em geral, os últimos não possuem experiência em obras, demorando mais para finalizá-las. Em muitos casos, os arquitetos fazem parcerias com engenheiros e construtoras, mas fique atento ao preço cobrado. Sempre confie no engenheiro e no arquiteto que você está consultando.


Acabamentos
Os detalhes de acabamento constituem a parte mais cara de uma obra. Louças, pisos, revestimentos podem esvaziar facilmente seu bolso, e dessa forma merecem uma atenção especial. O importante é escolher os acabamentos adequados ao padrão de sua casa.


Cuidado para não gastar mais do que custaria uma casa similar na mesma região. Existe o perigo de vender o imóvel por um preço inferior às despesas para construí-lo. Não perca de vista a região em que você está construindo; ela é o seu ponto de referência. Mais uma vez, com uma boa assessoria de profissionais especializados, suas dores de cabeça com a construção do imóvel serão menores e você poderá mudar mais rápido para sua casa nova.

Ainda tratando – se deste mesmo assunto, uma boa idéia seria consultar o site da Construtora Marco Muratori, onde se apresenta um novo conceito de Construção, ainda mais para quem não reside no local onde se está construindo.A Construtora Marco Muratori oferece total segurança e tranqüilidade quando se trata de construir e reformar. Visite o site

www.marcomuratori.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário