quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Conferencia de Ecologia e Paisagem - Campos do Jordão

Entre os dias 4 e 8 de outubro, Campos sediará a 1ª Conferência Latino- Americano de Ecologia de Paisagem que acontecerá no Centro de Convenções do Grande Hotel Senac. Serão cerca de 400 participantes de 35 países, o evento contará com uma programação científica de 91 simpósios, 73 comunicações orais nas sessões abertas e 117 pôsteres. Já foram confirmadas as delegações do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Chile, México e países da Europa.

O foco principal deste Encontro é promover um maior intercambio de informações entre pesquisadores e educadores do Norte ao Sul, principalmente por que a América Latina oferece grandes desafios a Ecologia de Paisagem, já que possui uma grande heterogenia de condições ambientais, sociais, econômicas e culturais; o que irá revelar novos caminhos para esse desenvolvimento conceitual para a Ecologia de Paisagem.

A Conferência Latino-Americana de Ecologia de Paisagem conta com o apoio do US-IALE (Estados Unidos Associação Regional da Associação Internacional de Ecologia da Paisagem), IALE – BR (International Association for Landscape Ecology – Brasil), IALE-IUFRO WG, Embrapa-Agrobiologia, USP (Universidade de São Paulo), LEPAC (Ecologia da Paisagem e Conservação Laboratório - IB USP), ABECO The Natural Conservancy e Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.

Campos do Jordão é uma cidade que encanta pela sua exuberância ambiental, cidade que vem procurar equiparar o crescimento com a natureza, para que a beleza natural da cidade não se perca em meio ao concreto, quem vem a Campos nota desde o começo a preocupação com o meio-ambiente, visto que não é a toa que a cidade é considerada Estância Climática com a melhor qualidade de vida do mundo, no que tange a ar puro.

Este evento trará para Campos um grande crescimento no que se refere a meio ambiente, e isso marcará uma nova fase a cidade de mostrará que Campos é mais do que beleza é também qualidade de vida.

Outras informações pelo telefone (11) 3361-3056 ou pelo e-mail ialebr2009@eventus.com.br

www.marcomuratori.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário