quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Construção Civil: 81º Encontro Nacional da Construção

A construção civil no país é um mercado que tem tudo em seu favor para crescer, no encontro que está sendo realizado no Hotel Windsor Barra no Rio de Janeiro, (que por sinal termina hoje 03/09) reúne construtores, firmas e engenheiros sendo cerca de 1.200 profissionais da área que buscam uma melhoria no mercado da construção no país.

No dia 02/09, quarta-feira o evento foi marcado pela presença do Presidente Lula, o Ministro das Cidades Marcio Fortes; do Turismo Luiz Eduardo Barretto; do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias; além do Governador Sérgio Cabral, do Prefeito Eduardo Paes, entre outras autoridades. Anfitriões do evento, o Presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, e do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann, representaram o setor.

Segundo o Presidente Lula, o país alcançou um patamar de desenvolvimento em que há condições de se investir mais na Construção Civil e que a carência no país “não é mais de dinheiro e sim de projetos” - afirma o Presidente. O fato de a construção civil estar sendo tão discutida é devido a sua importância não somente no desenvolvimento econômico como também no social. Partindo assim da premissa de que a construção civil absorve direta e indiretamente um grande contingente de mão – de – obra qualificada e semi- qualificada, e faz também girar o mercado de insumos predominantemente nacionais, e também devido a sua contribuição para a melhoria infra-estrutural do país, por ser um setor de grande na economia nacional, pode se ter uma idéia pelos dados de 2008 em que a construção civil cresceu 8% e foi a principal responsável pela contribuição de 4,3% da indústria no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Fonte: www.metodoeventosrio.com

www.marcomuratori.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário